Regularize PGFN

publicidade

O Regularize é o novo Portal do Governo Federal onde o cidadão contribuinte pode regularizar e aderir ao pagamento de dívidas com a Receita Federal, as dívidas são de diversas origem e inclui Imposto de Renda, Imposto do Carro, Imposto de Habitação, Multas do DETRAN e Pagamentos de Tributos a Funcionários. 

Regularize PGFN

publicidade

Para fazer a consulta no Regularize é necessário cadastrar o CPF ou CNPJ, os contribuintes que fizerem a consulta no site poderão totalizar suas dívidas com a união e fazer pagamento de uma parcela única por meio da impressão do DARF/DAS que é uma guia de recolhimento, o pagamento da DARF /DAS também pode ser parcelado, as parcelas de cada mês ficará disponível no site Regularize. 

A maneira mais segura de acessar o site Regularize é por meio do portal GOV.com, o novo sistema permite que diversas plataformas seja unificadas, a acada consulta que é feita pelo cidadão no Gov.com é atribuída pontuação da conta, desta maneira quanto mais você utiliza o sistema sobe o status e ganha pontos. 

Conheça oito questões sobre o “Site Regularize” que o Serviços do Brasil preparou para você!

1- O que é PGFN? 

PGFN é a sigla para Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, é por meio deste órgão que funciona o site Regularize, tanto na plataforma Gov.com quanto no seu endereço eletrônico www.regularize.pgfn.gov.br, todos os tributos pagos pelos cidadãos brasileiros são cobrados pela Procuradoria Geral da Fazenda, órgão responsável pelo novo endereço.

2-O que é Regularize? 

Recentemente lançado pelo Governo Federal o Regularize é o portal digital de serviços da Procuradoria Geral da Fazenda (PGFN) que permite a regularização das dívidas com a união esta dívidas podem ser oriundas de diversas tarifas e tributos pagamento de funcionários, pendências com INSS (pago avulso), multas de trânsito, imposto do carro, imposto da casa, pagamento do MEI e outros. 

publicidade

3- Como fazer cadastro no Regularize? 

Para fazer cadastro no regularize é muito simples basta entrar no endereço eletrônico rolar um pouco a primeira página do site e clar “Acessar Serviços”, no quadro “Quero me cadastrar” clique no botão amarelo “Cadastre-se”, caso já tenha acesso no portal Gov.com é possível utilizar o mesmo login e senha para acessar o regularize. Veja, passo à passo para acessar o regularize:

  1. Digite o endereço do site no navegador do computador: www.regularize.pgfn.gov.br.
  2. Role a página e na área “Acessar Serviços” digite login e senha para acessar, caso ainda não tenha cadastro no site Regularize ou Gov.com é possível , clique no botão ao lado ” Criar Cadastro”. 
  3. O Regularize também tem a opção de entrar com Gov.com que é o site do Governo Federal que dá pontos para quem utiliza com frequência, clique entrar com Gov.com para ser direcionado a nova plataforma. 
  4. Agora, que já está logado no Regularize verifica as pendências com a Receita Federal, origem e sugestões de pagamento, o sistema oferece sugestão de parcelamento das dívidas é só imprimir a DARF/DAS e pagar por meio do código de barras a parcela única ou parcelamento da dívida. 

4- O que é DARF/DAS ? 

DARF é o documento de arrecadasção da Receita Federal ele serve para pagamento de taxas, impostos e dívidas com a receita, funciona como um boleto é necessário imprimir o documento para fazer o pagamento da dívida, já a sigla DAS significa Arrecadação do Simples Nacional que é o sistema criado por meio da Receita Federal para cobrança de tributos de pequenas empresas com contratações ativas. 

5- Como funciona o Simples Nacional? 

Além de fazer a cobrança de imposto de renda para pequenas empresas, auxilia na contribuição de pequenas e médias empresas, o Simples Nacional também é um ecossistema que permite o pagamento de funcionários unificando cobrança de obrigações trabalhista da empresas, desta maneira o simples nacional também pode ser utilizado para pagamento de empregadas domésticas. 

As obrigações de contribuições com empregados de empresas e empregadores são todas declaradas no imposto de renda, bem como pagamento do INSS e outros que deve ser colocado no holerite do empregado, o novo sistema também serão capaz de informar pendências com empregados com base nos dados do Simples Nacional. 

6- O que é Certidão de Regularidade Fiscal Pessoa Física? 

A certidão de Regularidade de Pessoa Física é um novo serviço oferecido pelo site “Regularize”com ela o usuário confirma que não ha pendências com a Receita Federal, também será um facilitador para utilização de cartão de crédito no site Regularize, serviço que está sendo testado, desta maneira para comprovar a regularidade o usuário deveria apresenta a autenticação mecânica ou cupom comprovante do pagamento da DARF/DAS, com a Certidão Fiscal o pagamento pode ser feito no Cartão de Crédito e após quitada a primeira parcela ou parcela única deve ser feita impressão da Certidão de Regularidade Fiscal Pessoa Física. 

7- O que é certidão de Regularidade Fiscal Pessoa Juridica? 

A Certidão de Regularidade Fiscal Pessoa Jurídica funciona da mesma maneira da Certidão de Regularidade Fiscal Pessoa Física , no entanto ela só pode ser impressa no site da Receita Federal ou Regularize. 

8- O Microempreendedor Individual também pode fazer pagamento da contribuição por meio do Regularize? 

Sim, o Microempreendedor Individual pode regularizar diversas taxas por meio do site Regularize, multas de carros cadastrados no DETRAN com CNPJ da empresa, pendências com funcionário cadastrado, e também o pagamento do MEI que deve ser feito mensalmente , caso esteja em atraso. 

Lembrando que o MEI será cobrado durante 6(seis) meses e caso não haja assiduidade do pagamento da tarifa ele é suspenso sem restrição, desta maneira para retornar a fazer novos pagamentos do MEI é necessário entrar no site do Microempreendedor Individual.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0