Passe Livre Estudantil SP Trans

Passe Livre Estudantil SP Trans

A partir deste ano de 2020 todos os estudantes de escolas públicas do estado de São Paulo terão direito a gratuidade do transporte, o Passe Estudantil é gratuito, isso significa que os estudantes  não precisam pagar nada pela passagem basta solicitar o Bilhete Único Estudantil.

Já os estudantes de instituições particulares do estado terão que comprovar renda per capita inferior a um salário mínimo e meio para obter a gratuidade, os estudantes que tiverem renda per capita superior a um salário mínimo e meio poderão continuar pagando meia passagem.

Para obter gratuidade na passagem de ônibus será necessário solicitar o cartão do estudante através do site ou aplicativo, após a solicitação o estudante deverá aguardar a confirmação de aluno matriculado que será dada pela escola a SP TRANS e retirar o cartão em um dos postos da SP Trans.

Passe Livre Estudantil SP Trans

Como Funciona o Passe Livre Estudantil?

O Passe Livre Estudantil funciona por meio de serviços da SP Trans, para ter passagem gratuita os estudantes devem solicitar o cartão de ônibus e fazer cadastro através do site e aplicativo, aguardar a confirmação da escola e retirar o bilhete em um dos postos da SP Trans.

As escolas confirmam o cadastro do aluno que recebe o cartão da SP Trans, após o recebimento do cartão é necessário carregar a passagem do ônibus, os estudantes de escolas públicas podem fazer o carregamento totalmente gratuito através da rede de serviços da SP Trans.

Quem tem direito à Gratuidade?

Tem direito à Gratuidade na Passagem os estudantes que tiverem renda per capita inferior ou igual a um salário mínimo e meio, estudantes que estão matriculados na rede pública de São Paulo, e estudantes com cadastro no Bolsa Família, não precisam pagar o cartão de ônibus.

Cadastro Bilhete Único do Estudante

O Cadastro do Bilhete Único do Estudante poderá ser realizado através do site da SP Trans, veja como é simples!

  1. Entre na Página de Cadastro do Estudante do Site da SP Trans www.bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.
  2. Preencha as informações pessoais, Nome, CPF e Data de Nascimento, Leia o Termo de Adesão e clique no botão Concordo.
  3. Preencha demais informações, cadastre usuário e senha, aguarde a confirmação da escola onde estuda.
  4. Por último retire o bilhete em um dos postos da SP Trans, localizados nos terminais de ônibus da SP Trans.

Quem tem direito a meia passagem?

Os alunos de escolas particulares do estado de São Paulo terão direito a meia passagem, desde que não estiverem cadastrados no Bolsa Família, ou não tiverem confirmado renda per capita inferior a um salário mínimo e meio.

Alunos Bolsistas da rede particular de ensino que desejarem solicitar gratuidade da passagem deverão confirmar renda per capita inferior ou igual a um salário mínimo e meio ou cadastramento do Bolsa Família, informando o Número de Identificação Social (NIS).

Como fazer o recadastramento? 

Para fazer o recadastramento basta entrar no site ou aplicativo da SP Trans, e atualizar as informações do cadastro, a escola deverá confirmar a matrícula do novo ano para que os alunos continue utilizando o bilhete único do estudante, no caso de mudança de instituição a SP Trans deve ser informada.

  1. Entre no site www.sptrans.com.br.
  2. Clique em Consulte Sua Situação ou Meia Tarifa ou Gratuidade.
  3. Confirme os dados cadastrados.
  4. Aguarde a confirmação de matricula da escola.
  5. Pronto! Agora é só carregar mensalmente o bilhete para ser utilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *