Passe Livre Estudantil Goiás

Passe Livre Estudantil Goiás

No estado de Goiás a empresa responsável pelo passe livre estudantil é a Sitpass em parceria com a Rede de Mobilidade Consórcio, por meio do endereço eletrônico Portal Sitpass é possível cadastrar-se e receber informações sobre o Passe Estudantil através do Chat e Teleatendimento 08006482222.

Os estudantes do estado de Goiânia tem direito a pagar meia passagem durante todo o ano letivo, assim como já acontece em outros estados brasileiros, para ter direito ao benefício é necessário a confirmação da matrícula que pode ser feita por meio da apresentação da carteirinha do estudante.

Passe Livre Estudantil Goiás

Como Funciona o Passe Livre Estudantil? 

O Passe Livre Estudantil funciona de acordo com a legislação do estado de Goiás para os estudantes regularmente matriculados em cursos da Educação Básica ( Médio e Ensino Fundamental), Cursos Profissionalizantes (Subsequentes, Concomitantes ou Integrados), Faculdade e Cursos de Pós Graduação.

Quem Tem Direito a Gratuidade? 

Apenas pessoas idosas com idade superior aos 60 (sessenta) anos tem direito a passagem gratuita no estado de Goiás, para se locomover em ônibus intermunicipal.

Cadastro Bilhete Único do Estudante

Para fazer o cadastro intermunicipal do estado de  Goiás o estudante poderá entrar no Portal da Sitpass e solicitar cadastro através do Menu Cadastre-se. Veja, como é simples fazer o cadastramento:

  1. Digite no navegador o endereço eletrônico do Portal Sitpass: www.sitpass.com.br.
  2. No menu busque a aba Produtos e em seguida clique em Passe Livre Estudantil;
  3. Clique em Meu Cadastro;
  4. Agora Clique em Não Tenho Conta, Cadastre Aqui.
  5. Digite o número do CPF e clique no botão verde Buscar Cadastro.
  6. Caso ainda não tenha solicitado o seu Bilhete Único do Estudante, siga as orientações e preencha o formulário de inscrição. Pronto, agora é só consultar o local de retirada do bilhete e sempre que precisar de orientações relacionadas a utilização do Bilhete Único do Estudante faça login na sua página do Portal Sitpass.

Quem tem direito a meia passagem?

Tem direito a meia passagem todos os usuários que utilizam o transporte para se locomover de casa para a escola ou do trabalho para a escola, da escola para casa e do trabalho para casa.

Para pagar meia passagem nos ônibus intermunicipais do estado de Goiânia é necessário estar regularmente matriculado em instituição de ensino faculdades, escolas da educação básica ou de ensino profissionalizante e comprovar matrícula para o ano letivo de 2020 através da carteirinha do estudante ou outro documento de matrícula emitido pela instituição de ensino.

Como Fazer o Recadastramento? 

Para fazer o Recadastramento do Passe Livre Estudantil os estudantes o estado de Goiânia poderão utilizar o site da Superintendência da Juventude [www.juventude.go.go.com.br], escolha o link Recadastramento, digite o login e senha da Superintendência da Juventude, será necessário aguardar a confirmação da matrícula na escola onde o aluno assistirá aulas durante o ano letivo de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *