Passe Livre Estudantil EMTU

Passe Livre Estudantil EMTU

O Passe Livre Estudantil da EMTU é utilizado para transporte intermunicipal de passageiros que utilizam trajetos de cidades e municípios nas imediações de São Paulo Capital, Osasco, São Caetano, Santo André, São Bernardo do Campo, também pode ser solicitado na Baixada Santista, Vale do Paraíba, Campinas e Sorocaba.

A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) é responsável pelo cadastramento do Cartão Bom do Estudante que dá direito ao pagamento de meia passagem de ônibus, para carregar o Cartão Bom os estudantes podem utilizar os Postos de Atendimento Cartão Bom da EMTU localizados no Poupa Tempo Itaquera, Poupa Tempo Osasco, Poupa Tempo Suzano, Poupa Tempo São Bernardo do Campo e Poupa Tempo Taboão da Serra.

Passe Livre Estudantil EMTU

Os estudantes de escolas públicas e privadas que comprovarem renda per capita inferior a um salário mínimo e meio terá direito a gratuidade, bem como os passageiros especiais do Cartão Bom Especial que permite ao portador cadastrar até dois acompanhante e somente um paga a passagem, a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES) dever ser solicitada em uma Unidade do SUS.

Como Funciona o Passe Livre Estudantil?

Com o Passe Livre Estudantil da EMTU o estudante pode se locomover até a escola em linhas de ônibus intermunicipal pagando apenas meia passagem, para ter direito ao pagamento de meia tarifa do transpor o estudante deve se cadastrar no site da EMTU e fazer o carregamento do Cartão Bom.

Quem Tem Direito a Gratuidade?

Somente tem direito a Gratuidade no Transporte Escolar Intermunicipal da EMTU os estudantes que comprovarem renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, o comprovante de renda deve ter data inferior a três meses, também tem direito a Gratuidade do Bilhete Escolar da EMTU estudantes que estiverem cadastrados no Programa Bolsa Família.

Cadastro do Bilhete Único do Estudante

Para realizar o Cadastro do Bilhete Único do Estudante pode ser preenchidas as informações através do site da EMTU, o Cartão será enviado e deverá ser retirado na Unidade Escolar onde o estudante frequenta regularmente as aulas do Ensino Médio, Ensino Profissionalizante, Ensino Superior, Ensino Fundamental ou Curso de Pós Graduação. Veja, passo a passo como entrar no site e solicitar o Cartão Bom do Estudante:

  1. Digite no navegador o Endereço do Site da EMTU: www.emtu.sp.gov.br.
  2. Escolha uma das regiões na aba Passe Escolar da Primeira Página: São Paulo, Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba Litoral Norte e Sorocaba.
  3. Agora Clique no Botão Verde Requisite Aqui da Página Benefício Escolar.
  4. Pronto! Preencha todas as informações corretamente, envio os documentos necessários, e retire o seu cartão na Unidade Escolar onde está matriculado.

Quem tem direito a meia passagem?

Todos os estudantes que tiverem cadastrados e utilizem o Cartão Bom do Estudante da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) tem direito ao pagamento de meia passagem para ir e voltar da escola. Também os professores e docentes de Unidades Escolares Estaduais podem se cadastrar e utilizar o Cartão Bom Estudante para pagamento de meia passagem.

Como fazer o recadastramento?

Para fazer o recadastramento basta entrar no site da EMTU [ www.emtu.sp.ov.br], prossiga da mesma maneira do cadastramente clique na aba Passe escolar e clique no botão amarelo Revalide Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *