Passe Livre Estudantil DF

Passe Livre Estudantil DF

No Distrito Federal todos os estudantes tem direito a Gratuidade de 100% do valor da passagem do ônibus utilizando o Bilhete Único do Estudante, para ter acesso a Gratuidade do Bilhete Único é necessário fazer o cadastramento de dados no site www.passelivre.df.gov.br.

O direito ao passe livre estudantil está previsto na lei 4.462, de 13 de janeiro de 2010 que também determina um distanciamento de 1 Km da casa do estudante até a escola para que se tenha direito ao Transporte Gratuito, para quem já tem o bilhete é necessário revalidar e atualizar os dados através do site.

No caso de solicitação de um novo bilhete ou segunda via do Cartão do Estudante é necessário pagamento de uma taxa de R$17,50 (dezessete reais e cinquenta centavos), para manter um bom estado do cartão o Governo do Distrito Federal recomenda que o bilhete seja transportado em local apropriado longe dos raios solares, não dobre, não perfure e não plastifique.

Passe Livre Estudantil DF

Como funciona o passe livre estudantil?

O passe livre estudantil funciona por meio de cadastramento dos estudantes no endereço eletrônico da BRB empresa responsável pelo transporte e mobilidade no Distrito Federal, depois de se cadastrar o estudante deve aguardar a confirmação dos dados pela escola cadastrada e retirar o bilhete no lugar indicado no site.

O pagamento da tarifa é totalmente gratuito a todos os estudantes no Distrito Federal, por isso basta recarregar o bilhete, o valor da tarifa do carregamento do bilhete será automaticamente zero,  utilize o bilhete nas catracas dos ônibus do Distrito Federal.

Quem tem direito a gratuidade?

No Distrito Federal todos os estudantes tem direito a gratuidade no transporte, basta utilizar o Bilhete do Estudante e se cadastrar no site da BRB empresa responsável pelo transporte e mobilidade urbana de Brasília.

Cadastro de Bilhete Único de Estudante

Para fazer o cadastramento e ter direito a Gratuidade no Transporte é muito simples, basta entrar no site e clicar em Cadastro, preencha todas as informações corretamente, e confira o local da retirada do seu bilhete. Veja, passo a passo como cadastrar e obter Bilhete Único do Estudante:

  1. Digite no navegador o endereço da BRB: www.mobilidade.brb/passe livre.
  2. Clique no Cartão Vermelho Estudante para ter acesso as informações da página do Bilhete do Estudante.
  3. Clique agora no botão Cadastre-se.
  4. Digite o CPF e clique Prosseguir.
  5. Termine o cadastro dos dados e confirme o local de retirada do bilhete. Pronto! Agora já pode utilizar a Gratuidade do Transporte de Estudante do D.F.

Quem tem direito a meia passagem?

No Distrito Federal todos os estudantes tem direito a Gratuidade do Transporte, os demais passageiros que não possuem vinculo de trabalho ou estejam em qualquer outra situação deverão efetuar o pagamento integral da passagem de ônibus.

Como Fazer o recadastramento? 

Para fazer o recadastramento o estudante deve fazer login na Página do Estudante da BRB Mobilidade, no mesmo endereço onde foi realizado o cadastro e onde são obtidas todas as informações relacionadas a utilização do bilhete, entre no site www.mobilidade.brb.com.br/passelivre/estudante e clique extensão de acesso ou menu login, em seguida digite login e senha cadastrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *