IPVA MT 2021

IPVA MT 2021

No estado do Mato Grosso o vencimento do IPVA que deveria acontecer no mês de janeiro foi prorrogado para março deste ano de 2021, a decisão foi tomada por conta do reflexo e impacto econômico causado pela pandemia do novo corona vírus COVID-19, o pagamento do imposto poderá ser feito em até 6 vezes desde que a data de vencimento da primeira parcela não ultrapasse o ano de 2021. 

IPVA MT 2021

IPVA MT 2021

O estrato ou boleto de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores poderão ser impressos por meio do site do DETRAN, já no aplicativo Carteira de Trabalho Digital o pagamento é 100% digital por isso não será possível imprimir comprovante de pagamento, caso seja necessário a impressão do comprovante de pagamento deve ser feita no site da Receita Federal (SEFAZ-MT), no site do DETRAN-MT também é possível fazer a impressão do Comprovante da Pagamento por meio da Consulta de Débitos. 

Os proprietários de veículos que desejam utilizar a pontuação da nota fiscal para quitar ou obter descontos no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deverão fazer o pagamento por meio do site SEFAZ-MT [www.sefazmt.gov.br/ipva], o acesso pode ser feito por meio do número do RENAVA do veículo. 

Consulta Valor do IPVA MT 2021

O valor do IPVA no site do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul deve ser feito a partir do mês de março, devido a pandemia do novo corona vírus COVID-19 o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores foi adiado para o mês de março, os proprietários de veículos automotores também terão a opção de parcelamento do pagamento em até 6 x (seis vezes) no site do DETRAN-MT. 

O valor do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deve continuar obedecendo aos critérios da Tabela FIPE, sendo cobrado um percentual sobre o valor do preço de mercado do veículo, ou seja um veículo no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) deverá pagar o valor equivalente a 10.000 x 0.03 (dez mil reais multiplicado por três centésimos). No exemplo o valor que deverá ser pago pelo proprietário é de R$300,00 (trezentos reais). 

O percentual da tabela FIPE depende do tipo de veículo carro, motocicletas e microonibus deverão fazer o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores,  a tabela FIPE oferece valores de venda de veículos de acordo com o tipo de veículo, modelo e ano. 

Como Emitir Guia de Pagamento IPVA MT

No site do DETRAN-MT é possível ter acesso ao extrato de pagamento de multas, licenciamento e impostos, para ter acesso ao estrato entre no site e na página IPVA clique no link “Emissão da Guia de Pagamento”, mesmo os proprietário de veículo que tiverem realizado pagamento por meio de nota fiscal no site da SEFAZ poderão solicitar a comprovante de pagamento por meio do site DETRAN-MT. 

Os proprietários de veículos que optarem pelo pagamento por meio do Boleto Bancário deverão imprimir o boleto no site do DETRAN-MT, após a impressão da Guia de Pagamento ou Boleto o pagamento poderá ser realizado por meio das Casas Lotéricas, Supermercados, Aplicativos e Agências Bancárias, o comprovante de pagamento deve ser a autenticação ou cupom anexado ao documento. 

Os pagamentos realizados por meio do Aplicativo Carteira de Trabalho Digital não recebem comprovante de pagamento, após o pagamento o proprietário do veículo poderá imprimir documento comprovante de que não há débitos no site do DETRA-MT , nas agências bancárias o pagamento pode ser feito por meio do número do RENAVA no caixa eletrônico ou no caixa do banco o proprietário receberá um cupom com o número da comprovação do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores. 

Tabela de IPVA MT 2021 

tabela de vencimento IPVA MT 2021

A Tabela do IPVA 2021 no estado do Mato Grosso deverá ter início no mês de março para os veículos com final 1, 2 e 3 o vencimento ocorre no dia 22 de março do ano de 2021, os proprietários também devem ficar atentos ao pagamento do licenciamento do veículo, bem como regularização de multas e pagamento do Seguro de Acidentes que devem ser cobrados junto ao licenciamento. 

A divulgação da tabela já foi anunciada por meio do decreto assinado no mês de dezembro que alternou o calendário de vencimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, o decreto também prevê que o pagamento poderá ser parcelado no site do DETRAN- MT em até 6x (seis vezes) desde que a última parcela vença no mês de dezembro de 2021. Veja, como ficou a nova tabela de cobrança do Imposto Sobre Propriedade e Veículos Automotores do estado do Mato Grosso: 

  • Final de Placa 1,2 e 3: Pagamento até dia 22 de março de 2021.
  • Final de Placa 4, 5 e 6: Pagamento até dia 20 de abril de 2021.
  • Final de Placa 7,8 e 9: Pagamento até dia 20 de maio de 2021.
  • Final de Placa 0: Pagamento até dia 21 de junho de 2021. 

A data limite para quitação do débito de Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores varia conforme o dígito fina do veículo, iniciando no mês de março de 2021 e terminando no mês de junho do mesmo ano, os pagamentos parcelados não poderão ultrapassar o último dia do ano do mês de dezembro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *