redacao 4 de março de 2020

O IMEI é o número que identifica o aparelho, não confundir com o número do celular que é aquele utilizado para fazer contato e que opera através de um aparelho e chip da operadora, o Mobile Equipament Identy ou traduzido para a língua portuguesa Identificação Nacional de Equipamento Móvel é um número de fábrica do dispositivo utilizado e que deverá ser localizado.

Localizar Celular Pelo IMEI

A Identificação Nacional de Equipamento Móvel é  um número único que identifica cada aparelho celular, geralmente o número do IMEI é colocado no compartimento da bateria, também é possível encontrar o número do IMEI nos documentos do celular, como a fatura de compra, certificado de garantia e na caixa ou embalagem do celular, iphone e tabletes. No Smartphone Android é possível entrar em status da configuração do aparelho, rolar a tela e verificar o número de IMEI que aparece no final do conteúdo exibido.

O IMEI também é muito importante em caso de rouba e perda do aparelho celular, é possível bloquear informações através do número do IMEI, além disso ele é a garantia e comprovação da propriedade do aparelho junto com os documentos de compra, alguns especialistas em tecnologia chegam a dizer que o IMEI é o chassi do celular.

Veja, nesse artigo como localizar e bloquear celular com o número do IMEI!

Como rastrear o celular por IMEI?

Se você tiver o IMEI do celular perdido é possível encontrar um celular perdido, por meio do Número Nacional do Equipamento Móvel (IMEI), alguns aplicativos pode ter esta função, mas para encontrar um celular roubado é necessário ir até uma delegacia e fazer o boletim de ocorrência desta maneira um policial especializado orientará melhor o usuário quanto as ações após furto do aparelho.

O Find My Device é o site oficial para localizar o celular com o número do telefone, ao entrar nas suas configurações do Google por meio do seu e-mail ou número do telefone, o endereço pode ser encontrado digitando localizar celular , o número do IMEI é uma alternativa apenas utilizada pelas autoridades, porém se você perdeu o celular o Google oferece o número do IMEI por meio do ícone informações.

O IMEI não é um dispositivo localizador de celular, é importante porque comprova que o aparelho é de propriedade da pessoa que está fazendo a busca, ele costume ser localizado em caso de suspeita de roubo do aparelho. Veja, passo a passo como localizar o seu celular no site oficial da Google e identificar o IMEI do aparelho.

Passo a Passo Localize Celular no Site Oficial da Google 

  1. Em caso de perda ou furto do aparelho o site oficial que pode ser utilizado pelo usuário é o “Find My Device“, para encontrar o endereço do “Find My Device” você pode digitar no Google “Localizar Celular” ou “Localizar Celular IMEI”, vai aparecer muitos endereços e aplicativos, indicamos o oficial da Google por acreditar ser mais seguro.
  2. Na página “Find My Device” digite o número do telefone ou e-mail da conta google utilizada no celular.
  3. Pronto! Já está logado no “Find My Device”clique no menu “Segurança”.
  4. Agora clique na opção “Localize Celular Perdido”, para acessar esta opção de segurança é necessário rolar a página, clique “Localize Celular Perdido”.
  5. No painel ao lado o usuário poderá visualizar as informações da conta e aparelho, onde será exibido o número ou e-mail do aparelho é possível trocar a identificação, que além de número de telefone e e-mail fornece a opção do número do IMEI.
  6. Troque a opção de identificação no ícone com a letra “i” de informação pelo número do IMEI.
  7. Agora escolha novamente a opção “Localizar Aparelho”, a localização do aparelho vai aparecer no mapa é possível saber com bastante precisão aonde está o aparelho!

Como bloquear celular perdido e deixar recado na tela?

O site oficial da Google oferece serviço de segurança para quem perdeu ou teve o celular roubado, além da localização no mapa, o “Find My Device” também possui no menu “Segurança” a alternativa “Bloquear Celular”.

Na alternativa “Bloquear Celular” é possível deixar um recado na tela do celular, em caso de perda do aparelho, para que a pessoa que encontrar o celular perdido ou furtado possa entrar em contato com o usuário. Veja, como bloquear celular e deixar recado na tela do aparelho no nosso passo a passo:

Passo a Passo Deixar Recado no Celular Bloqueado 

  1. Entre no site oficial da Google “Find My Device“, acesse a sua conta Google, entre na opção Bloquear, você pode escolher o número do IMEI ou manter login utilizado para entrar nos Serviços Google.
  2. Na tela de bloqueio do celular você pode deixar mensagem na tela de bloqueio: ” Este Celular Foi Perdido, Por Favor Ajude a Encontrá-lo (Número Para Contato Com o Proprietário ou Dono do Aparelho).
  3. A mensagem será visualizada pela pessoa que está com o aparelho que poderá entrar em contato.
  4. O bloqueio do aparelho impede que pessoas indesejadas acessem as informações de conteúdos, quando o aparelho for ligado será exibido uma tela de bloqueio se quiser deixar uma mensagem, caso não opte por deixar a mensagem o aparelho será desligado.

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*