Como Localizar Celular Pelo E-MAIL

Localizar Celular Pelo E-MAIL

O e-mail é a maneira mais segura de encontrar um celular, em qualquer endereço e serviço de segurança é possível fazer login na conta utilizada no aparelho para poder localizar, no site oficial da google ou site de serviços google você pode acessar de qualquer localidade as informações do aparelho por meio do login e senha.

No endereço oficial de serviços google o “Find My Device” você tem acesso a todas as informações do aparelho que está perdido, para localizar o aparelho é possível acionar um alarme, ou mesmo visualizar no mapa google qual a localização exata do dispositivo móvel.

Caso você não lembre o e-mail que está sendo utilizado no aparelho celular perdido, o google permite que faça login no endereço por meio do número do celular e senha, mas se mesmo assim não está lembrado da sua senha de acesso você poderá utilizar o número do celular e solicitar a senha por e-mail.

  1. Digite o número do celular na página de login dos Serviços Google;
  2. Agora clique no botão “Esqueci a Senha”;
  3. O Google vai informar o e-mail para o qual foi enviada a senha de acesso, o usuário verá uma mensagem: “A sua senha foi enviada para o e-mail (e-mail cadastrado da “Página de Serviços Google”).

Como localizar o celular utilizando apenas o endereço de e-mail?

Para localizar o celular utilizando apenas o endereço de e-mail, é necessário entrar na página de segurança do Google e fazer login com endereço do e-mail ou número do telefone, após acessar a página de segurança Google é possível obter informações importantes como número do IMEI do celular perdido e endereço de  e-mail utilizado.

Quem utiliza o e-mail com frequência pode usar a internet para ter acesso a Página de Segurança do Google, embora este não seja um dos métodos mais lembrados na hora de buscar celular, o e-mail é muito seguro assim como o número do celular, o acesso a Página de Segurança Google permite que o celular seja localizado através do mapa, além disso é possível deixar um recado na tela de bloqueio do celular perdido para que possa ser encontrado.

Veja, o passo a passo que preparamos de como localizar o celular utilizando apenas o endereço de e-mail:

Passo a Passo Localizar Celular Com o E-Mail

Você pode localizar o celular por meio do e-mail para fazer isso é necessário utilizar a página de serviços google na internet, caso não tenha acesso a um computador será necessário que outro dispositivo acesse a página de serviços, por meio da internet isso deve ser feito com cuidado já que as configurações do outro usuário podem ser desconfiguradas ao acessar os serviços google.

  1. Então, a maneira mais segura de utilizar os serviços google por meio de outro dispositivo e acesso a internet, clicando no ícone Google internet do aparelho celular ou tablete e digitando “Serviços Google”.
  2. Pronto, agora já está na Página de Serviços Google, para fazer login e localizar o aparelho é necessário acessar as “Configurações Google”, digitando o e-mail e senha você tem acesso a “Página de Serviços”.
  3. Na “Página de Serviços” clique no menu “Segurança”. A “Página de Segurança Google” oferece diversas opções para o aparelho que está desaparecido ou foi roubado, uma delas é o toque de um alarme para localização do dispositivo, clique em “Segurança”.
  4. Agora role a página e clique clique em “Localizar Celular Perdido”.
  5. Você verá o mapa com a localização exata do celular, além da conta de e-mail no ícone “i” de informações você poderá mudar a identificação do aparelho para IMEI, para saber qual o número nacional de identificação do aparelho e fazer uma busca IMEI.
  6. Deixe uma mensagem na tela de bloqueio do aparelho para quem encontrar, ou toque o alarme para que o dispositivo seja provável que o dispositivo esteja por perto.

É necessário ter GPS para localizar o celular? 

O Serviço Google não é um serviço de alarme, porém através do acesso a “Página de Segurança Google” é possível utilizar o serviço do GPS para fazer uma localização do celular no mapa google, nas configurações da conta de e-mail google também é possível ter acesso a uma série de outras funções em caso de perda ou furto do aparelho como deixar recado na tela de bloqueio do aparelho, acionar alarme, visualizar a localização e outras.

Não é necessário a instalação do serviço GPS da Google para fazer a busca do aparelho, este serviço é indicado para encontrar rotas e auxilio de motoristas, porém o mapa google se utiliza de serviço GPS para fazer a localização do aparelho caso seja necessário, por meio do mapa google e tecnologia do GPS é possível localizar qualquer dispositivo com o e-mail do usuário.

É importante lembrar que em caso de roubo, a autoridade policial é a mais indicada para auxiliar na busca do aparelho, na “Página de Serviços Google” e “Página de Segurança” do menu é possível saber o IMEI do aparelho que será solicitado em caso de furto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *