redacao 26 de fevereiro de 2020

A tecnologia GPS permite funções aos celulares que vão além das necessidades do telefone simples de antigamente, é possível utilizar o dispositivo para encontrar lugares, preparamos um artigo que vai mostrar como encontrar o dispositivo em caso de furto ou perda do aparelho.

Você já deve ter ouvido falar que esta tecnologia também permite que um aparelho roubado seja localizada utilizando o Google, e está curioso para saber como funciona!

A bem pouco tempo atrás somente com a instalação do alarme no veículo era possível encontrar o carro furtado, os alarmes ainda existem, mas estão cada vez mais poderosos por causa da tecnologia GPS e são capazes de localizar veículos por meio de satélites e sistema GPS, é possível utilizar senha do celular para ter acesso a sistemas eficazes de localização do veículo roubado.

Mas, não só o alarme é capaz de localizar um veículo, também o celular ou mesmo o GPS instalado no carro pode ter esta função, uma vez que o sistema é integrado com a internet, desta maneira é possível localizar o veículo ou aparelho perdido por meio da tecnologia GPS, utilizando seu login e senha no Gooogle, um satélite com as informações GPS do seu aparelho fornece informações sobre o exato local onde deve ser encontrado.

 

 

O que é necessário para que o dispositivo android seja localizado?

Para localizar um dispositivo android é necessário que a conta Google esteja conectada ao aparelho, é preciso ficar atento a senha cadastrada, a conta Google pode ser acessada por meio do e-mail Google ou Número do Telefone Celular, por isso se tem muitas contas fique atento qual a conta que opera o seu dispositivo caso precise localizar o aparelho.

A conta Google de e-mail tem muitas funções para ativar aplicativos e também está presente na configuração do celular, quando é utilizada para abrir as primeiras funções do android, de qualquer uma das contas Google é possível fazer a localização desde que esteja conectada ao aparelho.

Por exemplo se você utiliza a Conta Google para ativar dados de suar redes sociais, quando o celular é roubado ou perdido é possível, através de um endereço na internet fazer a localização do dispositivo, digitando o número do telefone ou endereço de e-mail e senha. Além do Google também algumas operadoras de telefonia celular possuem um endereço na internet onde é possível localizar o dispositivo.

 

O endereço que permite a localização do dispositivo android funciona?

O endereço que permite a localização do dispositivo android funciona por meio da internet, e Central de Ajuda Google, desta maneira ao digitar na busca Google Como localizar dispositivo perdido a primeira opção encontrada é um passo a passo de como utilizar o serviço.

Clicando sobre a página de Ajuda Google você vai visualizar uma página de informações sobre dispositivos roubados, além de localizar o dispositivo à partir da sua conta Google também é possível bloquear o dispositivo e apagar informações importantes por meio da Central de Ajuda e Página de Ajuda do Google.

No endereço www.android.com/find, somente é possível localizar o dispositivo por meio da loja Google, o endereço funciona por meio da Central de ajuda ao clicar sobre o endereço na Central de Ajuda você é direcionado para a página do Google Play, na função editar digite o modelo do aparelho para poder localizar o dispositivo.

 

Como utilizar o endereço de localização de celular Google?

Digite na busca da internet, buscar celular roubado, localizar celular Google, por ser um serviço da Google a Página da Central de Ajuda vai ser a primeira a aparecer na busca, esta página traz uma explicação relacionada a utilização do serviço e um link com endereço que dá acesso a página onde será utilizado o serviço de localização do aparelho.

  1. Digite no google “Buscar Celular Google”.
  2. Na página de de Ajuda ou Suporte [www.support.google.com] clique no link Acesse Android [www.android.com/find], vai aparecer uma página com mapa, dê um aceite no botão verde para continuar a busca, o pop´pup informa a necessidade de contactar autoridade competente em caso de furto.
  3. Se o celular não foi roubado não é necessário dar o aceite, clique em não e continue a localização do aparelho digitando o modelo exato para ser visualizado no mapa.
  4. É necessário escolher uma das alternativas: Reproduzir Som (para localizar o aparelho), Proteger Dispositivo (Para Bloquear Tela do Aparelho) ou Limpar Dispositivo (Para Apagar Informações Importantes que podem estar sendo visualizadas por pessoas estranhas).
  5. Pronto! O aparelho receberá uma notificação de busca e poderá ser localizado.

 

O que é necessário para ativar o serviço de localização Google?

Para ativar o serviço de localização Google é necessário uma conta sendo utilizada em um dos serviços oferecidos pela Google, além de encontrar o aparelho perdido a Google também bloqueia informações e funções do aparelho, não permitindo que seja utilizado por estranhos. Veja, o que é necessário para encontrar aparelho na Google:

  • O aparelho tem que estar ligado;
  • O aparelho deve estar conectado a uma conta Google;
  • O aparelho deve estar conectado aos dados móveis de Wi-Fi;
  • O aparelho tem que ficar visível no Google Play;
  • O aparelho deve ter serviço de GPS e localização ativado;
  • A função Encontre meu dispositivo deve ser ativada.

 

 

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*