CNH Social Espírito Santo

publicidade

No estado do Espírito Santo a página de cadastramento da CNH Social Espírito Santo está disponível a qualquer tempo, os interessados em participar do programa devem ter renda familiar de no máximo R$660,00, ser alfabetizado e residente no estado a pelo menos 2 anos.

Além da página de inscrição o estado do Espírito Santo dispões de página com informações sobre o programa, telegram, e-mail e dois números de telefones para tirar dúvidas sobre o programa CNH Social e Carteira de Habilitação Gratuita:

publicidade

Telefone CNH Social- ES: (27)3145-6606 e (27) 3145-6607.

Telegram CNH Social -ES: @cnhsocialdetranes/(27)9982-5821.

E-Mail CNH Social-ES: [email protected].

publicidade

Empresas Credenciadas CNH Social- ES: [email protected].

O programa funciona por meio de diversas parcerias com auto escolas e também consultórios médicos para realização do exame médico, as clínicas e auto escolas que desejam ser conveniadas podem receber pelo pagamento do serviço, para saber mais sobre esta parceria o DETRAN oferece e-mail e telefone , consulte a página “Adesão Credenciados” do menu CNH Social no site do DETRAN-ES.

Os candidatos que fizerem inscrição por meio do site do DETRAN e página Inscrição CNH Social devem escolher uma das clínicas e auto escolas conveniadas para realização do exame médico , curso teórica e curso de direção, a isenção das taxas será feita pelo DETRAN .

publicidade

Saiba como participar do programa CNH Social do estado do Espírito Santo neste artigo do site Serviços do Brasil, veja passo a passo da inscrição e sobre mudança de categoria!

CNH Social Espírito Santo

CNH Social Espírito Santo Como funciona?

A CNH Social ou CNH Gratuita é uma sugestão do SEST , SENAT e Governo Federal que tem o objetivo de aumentar a empregabilidade de jovens carentes , no estado do Espírito Santo a CNH Social também oferece Cursos Profissionalizantes em áreas onde é preciso ser habilitado para condução de veículos: Condutor de Transporte Escolar, Condutor de Coletivo de Passageiros, Motofretista, Condutor de Mototáxi, Condutor de Transporte de Veículos de Emergência, Formação de Instrutor de Trânsito, Formação de Examinador de Trânsito e outros.

Os cursos são oferecidos em parceria com as auto escolas e podem ser realizados gratuitamente por meio do Programa CNH Social, o programa também permite a mudança de categoria para condutores que já tem carteira de habilitação e querem fazer a mudança da categoria, categoria C para transporte de passageiros e categoria D para transporte de cargas.

Os condutores que fizerem inscrição no site do Departamento de Trânsito do estado do Espírito Santo (DETRAN-ES) devem escolher uma das instituições parceiras do DETRAN para fazer o curso de condutores e curso teórico , além auto escola também o exame médico poderá ser realizado em consultório parceiro.

Quem pode participar?

Podem participar do programa cidadãos de baixa renda que não tenham como custear os gastos com a carteira de habilitação, jovens inscritos no CADUNICO a partir de 18 (dezoito) anos de idade para o programa primeira habilitação, e condutores que querem fazer a mudança de categoria.

Os candidatos com inscrição no CADUNICO (Cadastro Único) dos Centros de Assistência e Referência Social (CRAS) são prioritariamente identificados como público para o programa CNH Social do Estado do Espírito Santo, pode fazer inscrição integrantes de famílias com renda de até R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais). Veja, perfil dos participantes do programa CNH Social:

  • Jovens de Famílias Carentes com 18 anos completos;
  • Adultos e Jovens Alfabetizados;
  • Primeira Habilitação;
  • Renovação da Carteira (mínimo 21 anos de idade e habilitação a 2 anos);
  • Mudança de Categoria (mínimo 21 anos de idade e habilitação a 2 anos);
  • Integrantes e Titulares do CADUNICO;
  • Residentes no estado do Espírito Santo a pelo menos 2 anos.

Como fazer a inscrição?

As inscrições para o Programa CNH Social do estado do Espírito Santo são realizadas a qualquer tempo no site do DETRAN-ES, no menu lateral clique em “CNH Social”, a página possui todas as informações do programa CNH Social, resultados e marcação de prova teórica.

Também é possível fazer adesão para credenciados por meio da página CNH Social no site do DETRAN- ES, os candidatos devem informar a renda , número do RG e CPF , bem como o programa que vão participar primeira habilitação, renovação ou mudança de categoria. Veja passo a passo:

  1. No endereço www.detran.es.gov.br/cnhsocial, clique no menu lateral CNH Social, no botão localizado o centro da página clique Matrículas On-Line.
  2. Pronto, agora que já está na página de Matrículas do site do estado do Espírito Santo, informe o número do CPF e NIS ( o número da inscrição social é obrigatório), digite o código e confirme dados.
  3. Prossiga informando os dados pessoais, e também informe telefone e e-mail de contato, escolha um e-mail ativo e verifique sua caixa de mensagem.
  4. Para saber se foi aprovado o candidato a bolsa para o programa CNH Social deve verificar a página “Acompanhamento do Processo CNH Social” no menu “CNH Social” do site DETRAN-ES.

Como saber se fui selecionado?

Os candidatos selecionados devem consultar o resultado no site do DETRAN-ES e acessar a página do candidato por meio do número de inscrição social , CPF, Nome, digite o código.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0