Carteira Digital de Trânsito CNH e CRLV

Carteira Digital de Trânsito

A maioria dos estados brasileiros já possuem a Versão Digital da Carteira de Habilitação, o modelo permite que os condutores de veículos utilizem o celular para armazenar a Carteira de Habilitação, o documento é válido em todo o território brasileiro e em caso de blitz policial deverá ser apresentado para averiguação. 

Carteira Digital de Trânsito

O objetivo do Departamento Estadual de Trânsito é reunir em um só aplicativo todos os documentos e informações que devem estar presentes em caso de blitz policial, a diferença de Versão Digital da Carteira de Habilitação está na portabilidade, se antes era necessário uma carteira para ter todos os documentos que deviam ser apresentados em caso de blitz policial hoje somente o Aparelho Celular ou Smartphone pode ser utilizado. 

Para obter a Carteira de Habilitação Versão Digital é necessário que o condutor do veículo tenha atualizado a Carteira de Habilitação Versão Impressa com QR- Code, o formato de Carteira de Habilitação Digital somente poderá ser solicitado para as carteiras antigas que já possuem QR-Code, os condutores que vão solicitar junto ao Departamento de Trânsito pela primeira vez a CNH já podem solicitar Versão Digital ou Com QR- Conde. 

Qual o formato da Versão Digital da Carteira de Habilitação?

A Versão Digital da Carteira de Habilitação possui forma PDF, após baixar o aplicativo do Departamento de Trânsito Estadual (DETRAN) o usuário deverá solicitar o Formato Digital da Carteira de Habilitação, no estado de São Paulo somente a CNH com QR-Code podem obter formato digital. 

A aparência da Carteira de Habilitação Digital é a mesma da Versão Impressa da CNH, após solicitar o Formato Digital de Carteira de Habilitação o usuário deverá fazer Download do documento para Smartphone e Aparelho Celular, no final deste artigo deixamos um passo à passo ensinando como obter a Carteira de Habilitação Digital. 

O Arquivo PDF mostrará o documento com foto frente e verso, com o mesmo lay- out da Carteira de Habilitação Impressa, o documento possui o número que poderá ser consultado em caso de blitz policial o número do documento fornecerá todas as informações necessárias relacionadas ao licenciamento do veículo e validade da Carteira de Habilitação. 

Além do número do documento a Carteira de Habilitação Digital também oferece o QR- Code com a mesma função de acesso às informações do condutor em caso de blitz policial ou para utilização em outros aplicativos com de estacionamentos de Linha Azul que ainda está sendo implementado no estado de São Paulo. 

Quais os outros documentos que podem ser acessados através do aplicativo CNH Digital?

O aplicativo da CNH Digital tem o objetivo de unir diversos outros documentos para que possam ser acessados de maneira simples e rápida, além do CRLV Digital, o aplicativo também oferece informações sobre vencimento da Carteira Digital, Número do RENAVAM e tem o objetivo de reunir em um só aplicativo informações sobre multas de trânsitos, impostos e outras. 

O CRLV Digital também tem formato PDF que deverá ser baixado no Smartphone ou Aparelho Celular e apresentado junto com a Carteira de Habilitação no caso de Blitz Policial, o formato PDF permite que o documento possa ser compartilhado por outros condutores do veículo, desta maneira ao emprestar o carro para outra pessoa é possível compartilhar pelo whatsapp o documento digital.

O aplicativo da CNH Digital já possui a funcionalidade de avisar o condutor quando a CNH estiver vencida, desta maneira é necessário agendar no Site ou Aplicativo do Departamento de Trânsito a data para renovação da Carteira de Habilitação, o aplicativo também apresenta excelente desempenho na utilização de informação de RECALL, em caso de veículos com defeitos de fábrica o condutor poderá ser convocado para realização do RECALL por meio do aplicativo da CNH Digital. 

Como é garantida a autenticidade do documento CNH Digital?

A autenticidade da CNH Digital é garantida por meio do QR- Code que também informa em caso de falsificação durante a fiscalização policial, o QR-Code funciona como a marca d´agua nas notas de reais, ele permite a autoridade saber a autenticidade do documento. 

Os usuários de Carteira de Habilitação Impressa devem solicitar o QR-Code, após a solicitação do QR-Code o condutor do veículo poderá cadastrar senha de acesso no aplicativo para solicitar a versão digital da Carteira de Habilitação, a solicitação da versão digital é feita pela internet no site e aplicativo do Departamento de Trânsito Estadual. 

Solicite Carteira de Habilitação Digital

  1. Para solicitar a Carteira de Habilitação Digital é necessário entrar no site do DENATRAN (Departamento de Trânsito Nacional) na página CNH Digital do DETRAN de São Paulo é possível saber mais sobre o documento e outras informações.
  2. Depois de fazer a solicitação o condutor do veículo deverá realizar o cadastro da senha de acesso ao aplicativo da Carteira de Habilitação Digital . 
  3. Pronto! Com a senha do aplicativo em mãos acesse o conteúdo e baixe o formato de Carteira de Habilitação Digital no Smartphone ou Aparelho Celular. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *