Aprenda como Consultar seu Nome no SPC Online

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) é um órgão de proteção ao crédito, que registra as informações pessoais, como nome e CPF, de pessoas que possuem dívidas atrasadas. Essas informações são postas em uma lista de inadimplentes, que é disponibilizada às empresas, bancos e lojas. Você sabe dizer qual é a sua situação atual no órgão? Aprenda como consultar seu nome no SPC online.

Muitas pessoas verificam apenas o score financeiro e dívidas no Serasa, mas também é inteligente da sua parte fazer a pesquisa no SPC para saber se você está com o nome sujo ou com débitos.

É importante verificar nos dois órgãos, pois algumas empresas estão cadastradas no Serasa e outras no SPC. Ou seja, às vezes, a dívida está em um e não no outro e vice-versa.

Dados apontam que no Brasil, hoje, existem mais de 60 milhões de brasileiros que estão inadimplentes. Isto é, com o nome sujo. Saiba como verificar a sua situação.

Novidade: consulta gratuita no SPC online

Antes de saber exatamente como consultar seu nome no SPC online usando o aplicativo ou o site, tenha em mente que antes a consulta do CPF gratuita não era permitida pelo SPC.

A prática já era comum em outros órgãos, como o Serasa e o Boa Vista, porém, no caso do SPC, o custo era de R$ 9,90 para cada consulta feita. Todos os órgãos, agora, permitem a consulta gratuita do CPF partindo de um cadastro inicial.

Portanto, para saber se você está com o nome limpo, o recomendável é que todo consumidor realize pesquisas periódicas nesses três órgãos, já que as dívidas podem estar em apenas uma delas, o que vai depender da empresa credora.

Como consultar seu nome no SPC Online 💻

Todo consumidor pode consultar o nome no SPC online através do aplicativo do SPC Consumidor. Com o app gratuito, é possível consultar o seu CPF e verificar débitos no SPC Brasil. Além disso, o usuário também tem acesso ao valor devido, a data de vencimento da dívida e até mesmo os contatos para renegociar o débito.

A consulta pode ser feita quantas vezes a pessoa desejar e a qualquer momento do dia, pois estamos falando de um serviço online. Para ter acesso às consultas, basta preencher um cadastro inicial com dados pessoais. Em seguida, é preciso confirmar os dados, usando um código de ativação que é enviado para o seu e-mail ou número de celular.

Sobre o App 📲

O aplicativo pode ser baixado no App Store (para aparelhos iOS) ou no Google Play (para aparelhos Android). Para quem preferir, também dá para fazer a pesquisa online acessando o site “negociar dívida”.

Lembrando que com app do SPC você consulta gratuitamente o seu CPF e descobre se tem pendências em seu nome. Também conhece o seu score e fica sabendo o que fazer para aumentar os seus pontos.

Por fim, o programa garante que dá para fazer acordos pelo app, contando com condições especiais.

Recomendações dos usuários

Muitos usuários têm solicitado atualizações e melhorias no aplicativo, o SPC garante que irá disponibilizar novidades na ferramenta. Inclusive, com a possibilidade de que o devedor poderá fazer uma proposta para pagar o que deve sem precisar sair de casa.

Entre as melhorias mais recentes, o SPC diz que facilitou o cadastro e login, para tornar o acesso muito mais simples.

Existe ainda um canal de comunicação direto para tirar dúvidas, basta mandar um e-mail para: [email protected]

Bônus: Serasa Limpa Nome

Se você também deseja consultar o seu nome e fazer a negociação no Serasa, saiba que é possível fazer isso online, através do Serasa Limpa Nome. 

No site, você pode criar um cadastro gratuito e negociar dívidas com diversas empresas, como Santander, Itaú, Porto Seguro, Net, entre outras. Após o cadastro e visualização da dívida, a plataforma oferece ao consumidor uma série de opções para o pagamento.

Assim como no SPC, não existe um prazo final para que você limpe o nome, no entanto, quanto antes fizer isso menos juros vai pagar. Após quitar o débito ou pagar a primeira parcela, o Serasa tem até 5 dias úteis para tirar o seu nome da inadimplência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *