redacao 25 de abril de 2020

No aplicativo Meu INSS o aposentado ou pensionista pode realizar mais de dez serviços sem precisar sair de casa ou ir até o computador, para acessar o aplicativo é necessário cadastrar uma senha de acesso, além de consultar extrato do pagamento do INSS o aposentado e pensionista também pode tirar Extrato IR para declaração do imposto de renda.

Aplicativo Meu INSS

Por meio do aplicativo também é possível ter acesso a outros serviços ao cidadão do endereço Meu INSS: Consulta Salário Maternidade, Resultado de Perícia e Site do INSS, além de Consulta Revisão do Benefício Artigo 29 e acesso a Declaração Para Contribuinte Individual (DRSCI) que comprova a situação cadastra regular e com recolhimento do Imposto de Renda em dia.

No item Carta Concessão o usuário do aplicativo Meu INSS tem acesso a uma carta que comprova a concessão da aposentadoria, no item Declaração do Benefício o usuário poderá obter documento que comprova o recebimento de benefícios do INSS além da aposentadoria o trabalhador poderá receber outros benefícios que incluem Salário Maternidade e Auxílio Acidente.

Quais serviços disponíveis no meu INSS?

No Aplicativo e página Meu INSS o usuário tem acesso as principais informações relacionadas a aposentadoria, auxílio maternidade e perícias, o aplicativo pode ser baixado na Loja Play Google do seu celular ou App Store, no site do INSS também é possível visualizar serviços no menu são encontrados todos os serviços do Aplicativo Meu INSS, além da página de perguntas e respostas no site INSS com mais de vinte questões para o usuário esclarecer as principais dúvidas relacionadas aos serviços do Meu INSS.

Veja, lista com os serviços disponíveis no aplicativo Meu INSS:

  • Acesso ao Site INSS;
  • Aposentadoria Urbana;
  • Salário Maternidade;
  • Calculadora: Faz Calculo Personalizado de Quanto Tempo Falta Para o Contribuinte Receber Aposentadoria;
  • Agendar Requerimento;
  • Extrato de Pagamento do Benefício;
  • Agendar Perícia;
  • Resultado de Requerimento do Benefício Por Incapacidade;
  • Extrato Para Imposto de Renda (IR);
  • Consulta Revisão do Benefício Artigo 29;
  • Encontre Uma Agência INSS;
  • Declaração de Imposto de Contribuinte Individual (DRSCI);
  • Alterar Dados de Conta.

Como baixar o APP da Previdência Social?

O APP da Previdência Social é chamado de Meu INSS para baixar o Aplicativo Meu INSS o usuário pode entrar no site do INSS, clicar no botão azul Meu INSS, abrirá a página da Central de Serviços Meu INSS, role a página até o rodapé. No rodapé da página o usuário encontrará o ícone “Play Store” e “App Store”, o aplicativo poderá ser baixado em uma das duas lojas de aplicativos, é só clicar sobre o ícone para ser direcionado à loja de aplicativos do seu Aparelho Celular ou Smartphone.

Para baixar o aplicativo do celular sem precisar ir até o computador basta entrar na loja de aplicativos do seu aparelho e buscar pelo aplicativo Meu INSS, clique sobre o ícone do aplicativo Meu INSS, na página de descrição do aplicativo clique no botão verde instalar, aguarde alguns segundos para realizar a instalação do aplicativo.

O cadastramento da senha pode ser feito no próprio aplicativo Meu INSS, na página de entrada do aplicativo clique no botão Cadastrar Senha, informe o Número do CPF, Nome Completo, Telefone Celular SMS e E-Mail, escolha as figuras solicitadas, leia os termos de uso e clique no aceite para aprovar os termos de uso do aplicativo e site Meu INSS, em seguida clique no botão azul Continuar e responda as questões do aplicativo. Pronto, agora você já tem acesso aos principais serviços do INSS sem precisar sair de casa!

Serviços Disponíveis do APP do INSS

O APP INSS possui dois tipos de serviços disponíveis, os que podem ser realizados com a senha de acesso cadastrada e aqueles que não precisão de senha de acesso. Veja, quais são os serviços do APP INSS que não precisam de senha de acesso para ser consultados:

  • Agendamento de Soluções;
  • Agendar Perícia;
  • Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT);
  • Encontre Uma Agência;
  • Verificar Autenticidade do Documento;
  • Calendário de Pagamento.

Como usar o APP INSS?

O APP INSS pode ser utilizado por aposentados ou trabalhador que utiliza os benefícios do INSS, por meio do APP INSS é possível consultar Salário Maternidade, Fazer Agendamento da Perícia em caso de acidentes de trabalho e outros serviços do INSS.

Para os aposentados o APP INSS é o principal canal de comunicação para obter informações relacionadas a aposentadoria, datas de pagamento do benefício e extrato, tudo o que o aposentado e pensionista precisa saber em um só aplicativo. Veja, como consultar o APP INSS:

Consulte APP INSS -Passo à Passo 

  1. Os Serviços INSS são classificados em Serviços Com Senha e Serviços Sem Senha, ao abrir o aplicativo é possível visualizar os botões de utilização dos serviços, ao clicar em um dos Serviços INSS o usuário será encaminhado para preenchimento do formulário.
  2. Para utilizar os Serviços Com Senha do aplicativo o usuário terá que cadastrar uma senha, no ícone de perfil do usuário ou identidade o usuário tem acesso ao botão cadastrar senha, caso já tenha utilizado o aplicativo basta entrar ou fazer login.
  3. No lado superior da tela do celular e aplicativo além do ícone de perfil do usuário também pode ser acessado o telefone da central de atendimento, ao clicar no telefone usuário é direcionado para agenda do celular e poderá guardar na agenda o telefone da Central de Atendimento e Serviços INSS, ou efetuar uma ligação imediata para tirar dúvidas.

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*