Aplicativo Caixa Tem

Aplicativo Caixa Tem

O Aplicativo Caixa Tem também conhecido como Poupança Social da Caixa foi criado no ano de 2020 durante a pandemia e após o período de crise passou a ser o principal meio pelo qual os beneficiários do novo Auxílio Brasil recebem o benefício, isso porque o Governo Federal suspendeu o envio de cartões para recebimento de programas de distribuição de renda no país. 

Aplicativo Caixa Tem

No aplicativo Caixa Tem é possível fazer compras utilizando o PIX, Fazer Empréstimos, Verificar Saldo, Fazer Transferência e muito mais! Com o Aplicativo Caixa Tem também é possível receber o seguro desemprego, a entrada do seguro pode ser feita por meio do acesso no aplicativo Carteira de Trabalho. 

O aplicativo Caixa Tem funciona por meio do Número da Inscrição Social, este é o mesmo número do PIS ou PASEP do cidadão por isso no aplicativo é possível fazer consulta do número do PIS ou PASEP, para logar no aplicativo basta fazer o dowload no seu celular utilizando a Loja de Aplicativos digite o número do CPF e senha. 

Conheça, cinco questões sobre o aplicativo Caixa Tem e saiba mais com este artigo do site Serviços do Brasil!

Serviços do App do Caixa Tem? 

O Aplicativo Caixa Tem possui um menu com diversas funcionalidades, apesar do cidadão utilizar o CPF para fazer Login, esta é uma facilidade do aplicativo, muitas das informações da Poupança Social estão presentes no aplicativo isto porque ele funciona com o Número de Inscrição Social (NIS) . Conheça algumas das facilidades do Aplicativo Caixa Tem: 

  • PIX: O PIX do aplicativo Caixa Tem permite o pagamento e recebimento de contas, desta maneira para receber ou pagar contas é necessário o registro da chave Pix, após registrar a chave PIX o usuário já pode começar a utilizar o PIX no aplicativo, para receber valores transferidos para a conta do aplicativo é necessário criar um code. 
  • Transferência: É possível fazer transferência para qualquer conta bancária dos valores de benefícios e também do seguro desemprego, após a transferência o comprovante de valor transferido pode ser armazenado no drive por meio do compartilhamento.  
  • Cartão de Débito Virtual: O Cartão de Débito Virtual foi criado durante a pandemia para ser utilizado com certa urgência, ele funciona na maquininha o aplicativo cria um número de cartão que é utilizado para fazer pagamento no débito. 
  • Pagar suas contas: No aplicativo Caixa Tem é possível pagar contas, por meio da leitura do código de barra, QR Code ou digitação do código, é só clicar no menu “Pagar suas contas”, escolher como vai pagar o boleto, ao ler o código de barra o aplicativo oferece a descrição da conta que deve ser paga e valor, escolha pagar no aplicativo e digite a senha utilizada para login, pronto, a sua conta já está paga!
  • Extrato: O aplicativo oferece extrato de valores recebidos apenas pelo aplicativo, ou seja não é possível consulta contas inativas do PIS, se estiver recebendo o Seguro Desemprego ou Auxílio Brasil é possível verificar os valores recebidos no últimos meses. 
  • Saque sem Cartão: Para dacar sem cartão o aplicativo gera um código de confirmação junto aos Caixas Eletrônicos da Caixa, para utilizar este recurso é necessário estar próximo ao caixa já que o código fica inativado dentro de uma hora, o Saque sem Cartão também pode ser utilizado nas Casas Lotéricas. 

Como baixar o aplicativo Caixa Tem? 

Para baixar o aplicativo Caixa Tem é muito simples basta entrar na Loja Play Google do celular, digite o nome do aplicativo, clique sobre o ícone do aplicativo para abrir a página de instalação, e aguarde. Veja, passo à passo: 

  1. Entre na loja de aplicativos do seu celular, o aplicativo está disponível na Loja Play Google, digite na busca da loja o nome do aplicativo “Caixa Tem”. 
  2. Na página do aplicativo aparecerá uma descrição do aplicativo que deve baixar, fotos e o botão verde “Instalar”. Deslise sobre o botão “Instalar” e aguarde a instalação. Vai aparecer no topo da tela do celular uma setina apontando para baixo, isto indica que o aplicativo está sendo instalado, também deve aparecer uma barra informando o conteúdo já instalado, caso seu celular estiver com excesso de memória a instalação não será possível. 
  3. Pronto, agora o aplicativo já foi instalado, observe que aparece o ícone do aplicativo na tela do seu celular, para acessoar o conteúdo é só digitar o número do CPF e senhas cadastradas ou realize cadastro novo. 

Como atualizar App do Caixa Tem? 

O APP do Caixa Tem pode ser atualizado na Loja de Aplicativos, todos os aplicativos que são baixados no celular podem ser atualizados no Google Play, o botão instalar é substituído pelo botão atualizar na loja, basta entrar na loja e fazer a atualização do aplicativo. Veja, passo à passo: 

  1. Entre na Loja Google Play do seu celular;
  2. Digite na busca o nome do aplicativo “Caixa Tem“;
  3. Clique sobre o ícone do “Caixa Tem” para abrir a pagina de descrição do aplicativo. 
  4. Pronto, agora clique em “Atualizar”. 

APP Caixa Tem Com ERRO, o que fazer? 

É necessário saber a origem do erro e qual a natureza, caso seja um erro de envio de informações necessários que ainda não foram implementadas no aplicativo, é necessário fazer a atualização, para isto entre na loja de aplicativos e clique no botão “Atualizar”. 

O aplicativo somente funciona com o mesmo CPF da pessoa que é responsável pelo Grupo Familiar do Bolsa Família, desta maneira somente é possível receber valores no aplicativo fazendo login com CPF do responsável pelo grupo familiar. 

Já para que deve receber o seguro desemprego, é necessário dar entrada e receber aprovação pela Caixa para saque do benefício, neste caso a entrada no Seguro Desemprego pode ser feita por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, ou em agências da caixa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *