Aplicativo CAIXA TEM – Aprenda a usar o App da Caixa e Sacar seu Auxílio Emergencial

saque auxilio emergencial pelo aplicativo caixa tem

O auxílio emergencial é uma grande ajuda do governo federal para as famílias brasileiras que foram afetadas pela pandemia, ficando totalmente sem renda ou tendo seu salário reduzido. O banco responsável por receber os cadastros do programa e efetuar os pagamentos, como sempre, é a Caixa Econômica Federal. 

Aplicativo CAIXA TEM

A instituição desenvolveu um aplicativo, chamado de CAIXA TEM, para que toda essa transação seja realizada de modo mais simples, prático e online. Se você quer aprender a usar esse aplicativo da Caixa para sacar o seu auxílio emergencial, está no lugar certo. Confira os detalhes a seguir! 

Para que serve o Aplicativo? 

O aplicativo CAIXA TEM foi criado para funcionar como a conta digital dos indivíduos cadastrados para receber o auxílio emergencial. Através dele é possível saber quando o benefício cair em sua conta social digital, quando o saque e transferência estarão disponíveis, assim como transferir a quantia e pagar contas. 

Nesse aplicativo, o cidadão ainda pode conferir o número da sua conta poupança social digital que foi criada pela Caixa para o recebimento do benefício. Você pode conferir o saldo da conta para saber quando o auxílio for depositado. Ainda é possível conferir as datas em que o dinheiro estará disponível para saque, assim como pagar contas através do código de barras. Também há um cartão virtual que você pode usar para efetuar compras online usando o saldo do auxílio

Como Baixar e Cadastrar CAIXA TEM 

O CAIXA TEM está disponível para todos os celulares, basta acessar a sua loja de aplicativos, procurar por ele e efetuar o download.

Ao abrir o aplicativo, você precisará fazer um cadastro. Clique em “Entrar”, digite o seu CPF e depois selecione a opção correspondente a efetuar um cadastro. 

Será necessário responder algumas perguntas, em sua maioria relacionada à sua vida laboral e a sua renda. No final, crie uma senha de números e letras. Guarde essa senha muito bem, pois ela que será usada sempre que você quiser acessar o aplicativo. Uma vez o cadastro realizado, você retornará para a primeira página, podendo clicar novamente em “Entrar”. Informe o seu CPF e em seguida, a senha que criou. 

Você poderá entrar em uma lista de espera para acessar o aplicativo – o tempo de espera varia, podendo ser de somente alguns minutos para até uma hora. Logo depois a tela já mostrara o aplicativo e todas suas funcionalidades. 

Como sacar o Auxílio Emergencial 

saque auxilio emergencial pelo aplicativo caixa tem

Depois que você estiver cadastrado no aplicativo, precisa aguardar para que a parcela do auxílio emergencial seja depositada em sua conta, acompanhando o calendário que o próprio banco disponibiliza. A data de depósito da parcela não é a mesma do saque, por isso fique atento. 

Quando o seu dinheiro for depositado, será necessário ainda aguardar a data certa pra que o saque esteja disponível. Na data, vá na opção de saque sem cartão, nas 

lotéricas ou caixas eletrônicos. Logo em seguida, você entrará em um chat com o sistema, onde será gerado o código. Você deve apresentar esse código, juntamente do seu CPF, na lotérica mais próxima para conseguir sacar a parcela. É necessário lembrar ainda que o código tem duração de 1 hora e, após esse período, é necessário gerar outro para realizar o saque. 

Sempre que uma nova parcela estiver disponível, você poderá acessar o aplicativo para conferir se o dinheiro caiu na conta e quando estará apto para o saque. Antes mesmo de sacar, você pode usar o dinheiro para pagar suas contas ou fazer compras online, assim não ficando refém da liberação do banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *