No estado de Pernambuco o agendamento para emissão do RG pode ser realizado no Portal Cidadão , para solicitar a primeira via da Carteira de Identidade não é necessário pagamento do DAE , a partir da segunda via é necessário fazer o pagamento de taxa com boleto bancário e confirmação no Portal Cidadão.
O agendamento online é fácil e simples de fazer basta preencher as informações solicitadas no Portal Cidadão, se não tem cadastro deve realizar o cadastramento de login e senha para acompanhar todas as etapas, não falte na data escolhida para o comparecimento presencial!
Com o agendamento online o atendimento é muito mais rápido, basta levar os documentos solicitados, no passado era necessário dois guichês um para o agendamento e outro para confecção do documento, com o agendamento online a espera foi reduzida pela metade, basta agendar uma data e comparecer ao guichê para coleta das informações e digitais.
☰ CONTEÚDO
Quem pode utilizar o Agendamento Online?
Pode utilizar o serviço de Agendamento Online todo cidadão que precise da carteira de identidade, seja brasileiro naturalizado ou de nacionalidade brasileira, o Agendamento Online deve ser realizado através do Portal Cidadão.
Qual o Órgão Responsável pela Emissão da Carteira de Identidade?
A Carteira de Identidade ou RG sempre será emitida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado onde o documento é solicitado SSPPE.
Como faço o Agendamento Online no Portal Cidadão?
Para fazer o Agendamento Online é necessário preencher as informações solicitadas na aba Agendamento do menu, preencha todas as etapas do Agendamento Online e compareça na data certa para apresentação dos documentos e recolhimento das digitais. Veja, como fazer o Agendamento Online:
- Entre no Portal Cidadão: www.pecidadao.pe.gov.br/#agendamento.
- Siga as Etapas de Preenchimento do Agendamento Online: 1- Escolha do Serviço, 2- Dados do Requerente, 3- Validação, 4- Seleção Unificada, 5-Comprovação do Agendamento, 6- Comprovante de Agendamento.
- No caso de segunda via do RG faça o pagamento e confirmação após pagamento da DAE.
- Pronto! Agora é só comparecer na data certa presencialmente para coleta das digitais.
Quais os documentos necessários para apresentação presencial?
No dia da coleta das digitais o cidadão deverá comparecer como os seguintes documentos:
- 2 Fotos 3X4;
- Certidão de Nascimento (solteiro);
- Certidão de Casamento (casado);
- Certidão de Casamento com Averbação (divorciado);
- Comprovante de Naturalização Brasileira (Estrangeiro).
- Guia DAE Impressa ou Comprovante de Pagamento da Guia DAE (2° Via do RG).
Portal Cidadão – Posto Abreu e Lima
Rua Lourival de Albuquerque, n°17, Centro Abreu e Lima P.E.
Telefone: (81) 985304963.
Horário de Atendimento de Segunda às Sextas das 08:00 h.s. às 12:00 hs