Agendamento RG MS

Agendamento RG MS

No estado do Mato Grosso do Sul a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realiza o agendamento para confecção da Carteira de Identidade ou RG, o serviço online permite que o atendimento presencial seja muito mais rápido com confirmação dos dados cadastrados no agendamento não o tempo de espera é reduzido pela metade.

Para fazer o Agendamento Online é necessário o preenchimento das informações pessoais que serão confirmadas durante atendimento presencial, o preenchimento das informações deve ser realizado no endereço eletrônico do SEJUSP, para iniciar o preenchimento o usuário deve informar a cidade onde reside e em seguida escolher o posto de atendimento mais próximo de sua residência para comparecimento presencial.

A emissão da Primeira Via do RG no estado de Mato Grosso do Sul é Gratuita, para emissão de segunda via deve ser paga uma taxa por meio do boleto bancário ou mais conhecido como Guia DAE da Secretaria da Justiça, este documento será emitido após o agendamento e tem prazo de vencimento, deve ser pago antes do comparecimento presencial em um dos postos de identificação.

Qual o Valor do RG no estado de Mato Grosso do Sul? 

No estado de Mato Grosso do Sul a primeira via da Carteira de Identidade o RG é Gratuita, a partir da segundo via o valor da taxa é de R$82,76 (oitenta e dois reais e setenta e seis centavos), uma das mais caras do país, o pagamento da taxa para emissão da segunda via do RG deve ser realizado através da Guia DAE e impresso durante agendamento online.

Qual o endereço do agendamento online, é preciso ser cadastrado na Secretaria de Justiça para fazer o agendamento?

O endereço do agendamento online no Mato Grosso do Sul é o site da Secretaria do Estado de Justição e Segurança  Pública [ www.serviços.sejusp.ms.gov.br], não é preciso ser cadastrado no site para fazer o agendamento online ao entrar na página de agendamento o cidadão deverá preencher a ficha com informações relacionadas a emissão e confecção da carteira de identidade.

Cidadão e Estrangeiros Podem Utilizar o Agendamento Online?

Todos o sCidadãos Brasileiros Natos ou Naturalizados podem solicitar o agendamento do RG Online por meio do site de serviços da SEJUSP , para fazer a solicitação da emissão da carteira de identidade é necessário comparecimento presencial e apresentação do documento de naturalização brasileira para o cidadão estrangeiro.

A Secretaria de Estado de justiça e Segurança Pública somente realiza o serviço por meio de agendamento online, desta maneira não será possível a confecção da cédula de identidade para os cidadãos que não fizerem o agendamento e comparecerem em um dos postos de atendimento da secretaria.

Documentos Necessários Para Apresentação nos Postos de Identificação

Para confecção da primeira via do RG para o cidadão brasileiro nato é necessária a apresentação da certidão de nascimento, já para os brasileiros naturalizados é necessário apresentação dos documentos de naturalização e passaporte, bem como o comprovante residencial.

Na confecção do documento de identidade brasileira é opcional o aparecimento dos demais documentos como o número do CPF e Título de Eleitor, o número de todos os documentos presente na cédula de identidade facilita o preenchimento de fichas por isso é muito solicitado, desta maneira se o cidadão quiser o número do título de eleitor e CPF no RG deve levar todos os documentos que constarão na cédula de identidade na data do comparecimento presencial.  Veja, documentos que devem ser apresentados no posto de atendimento na data do recolhimento das digitais e confecção do RG.

  • 2 Fotos 3×4;
  • Certidão de Nascimento (Solteiro);
  • Certidão de Casamento (Casado);
  • Certidão de Casamento Com Averbação (Divorciado);
  • Comprovante de Naturalização Brasileira (Estrangeiro);
  • Guia DAE Autenticada ou Comprovante de Pagamento Guia DAE (2° Via do RG);
  • Comprovante de Residência.

Agendamento Online Secretaria de Estado de justiça e Segurança Pública

A Secretaria de Segurança do estado de Mato Grosso do Sul  é o órgão emissor da cédula de identidade que somente é confeccionada por meio do agendamento online e comparecimento presencial para recolhimento das digitais em um dos postos de atendimento da secretaria. Veja, como fazer o agendamento online:

  1. Digite no navegador o endereço online do Site de Serviços SEJUSP: www.serviços.sejusp.ms.gov.br.
  2. Clique no ícone Agendamento RG;
  3. Agora faça o agendamento, inicie escolhendo o município e local onde será recolhida as digitais, prossiga informando os dados pessoais que constarão na cédula de identidade.
  4. Pronto! Agora é só comparecer na data certa para o recolhimento das digitais em um dos postos de atendimento, não falte.

Endereços Postos de Atendimento Mato Grosso do Sul

  • PI 02- Posto de Identificação Central

Endereço: Rua Marechal Rondon, n°1.380-1° Piso- Pátio Central Shopping.

Fone: (67) 3384-3100.

  • PI 04- Posto de Identificação Prático Aerorancho

Endereço: Avenida Marechal Deodoro, S/N, Bairro Aerorancho (Em Frente ao Terminal).

  • PI 05- Posto de Identificação Prático Cel. Antonio

Endereço: Rua Santo Ângelo, n°51 (Em Frente ao Terminal General Osório).

  • PI 72- Posto de Identificação Prático Guaicurus

Endereço: Avenida Guri Marques, n°511, Bairro Universitário (Em Frente ao Terminal Guaicurus).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *