Agendamento RG DF

Agendamento RG DF

Em Brasília DF o agendamento do RG somente é feito por meio do site da Polícia Civil DF no endereço eletrônico e página Carteira de Identidade e também através do teleatendimento no número de telefone 156, para utilizar o serviço de agendamento da Polícia Civil DF é necessário ter o número do CPF.

Os usuários que não possuem CPF e devem fazer agendamento para confecção da Carteira de Identidade deverão buscar uma Agência dos Correios ou entrar no site da Receita Federal para solicitação do Cadastro de Pessoa Física, como o número do CPF em mãos é possível fazer o agendamento no site ou telefone da Polícia Civil DF.

A partir do ano de 2019 o RG passa a ter um novo formato, que não altera muito o tamanho do documento, mas permite que até cinco documentos possam ser colocados na cédula, além disso também ficou mais fácil mudar o nome social de homossexuais e transgênicos que pode ser feito a qualquer tempo sem necessidade da alteração do nome de registro civil.

Quem pode utilizar o agendamento online?

O agendamento online pode ser utilizado por qualquer cidadão que necessite de um novo RG, os casos mais comuns para solicitação de RG são os de Primeira Via do RG, Mudança da Aparência, Mau estado da Cédula de Identidade e Estrangeiros Naturalizados Brasileiros.

Como faço para obter o RG Transgênero?

Para ter acesso ao RG Transgênero é necessário solicitar a mudança de nome social, o agendamento pode ser realizado no site, após agendamento será necessário o comparecimento da Polícia Federal para recolhimento das digitais neste dia será necessário informar que se identifica como travesti ou homossexual.

Apenas o primeiro nome será alterado na cédula de identidade, o sobrenome deverá ser o mesmo e será permitida a exclusão de palavras que identifica a identidade sexual de nascença como Filho, Neto e Júnior. Também é necessário assinar um termo ou documento onde o cidadão afirma a nova identidade sexual.

Na cidade de Brasília o novo nome aparecerá na frente da Carteira de Identidade, porém um aspecto que ainda deve ser alterado é o nome impresso no verso do RG que deverá constar o Nome da Certidão de Nascimento.

Posso colocar o número do PIS no RG? 

Sim, agora pode colocar o número do PIS no RG a nova Carteira de Identidade permite que sejam colocados até cinco números de documentos, no modelo anterior era permitido colocar apenas o número do CPF e Título de Eleitor, os números devem ser colocados no verso da Carteira de Identidade. Veja, quais os documentos que podem ser colocados no RG.

Qual o valor para fazer o RG na Cidade de Brasília (DF)?

A primeira via do RG na cidade de Brasília é gratuita a partir da segunda via é necessário o pagamento no valor de R$32,83 (trinta e dois reais e oitenta e três centavos), após o agendamento é necessário impressão para o pagamento do Boleto Bancário que deverá ser apresentado no dia da confecção do RG.

Quais os documentos que devo levar no dia da Confecção do RG?

No dia da confecção do RG também serão coletadas as digitais que constarão na Cédula de Identidade, se quiser colocar o número dos documentos no RG é necessário apresentar os originais na data da confecção além disso a Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento são documentos obrigatórios,já para os estrangeiros será necessário apresentação de certificado de naturalização brasileira.

Veja, os documentos que devem ser apresentados presencialmente para confecção da Cédula de Identidade:

  • 2 Fotos 3×4;
  • Certidão de Nascimento (Solteiros e Mudança de Nome Social);
  • Certidão de Casamento ( Casados e Mudança de Nome Social);
  • Certidão de Casamento com Averbação (Divorciados);
  • Comprovante de Naturalização Brasileira (Estrangeiros);
  • Comprovante de Pagamento (2° e Demais Vias do RG);
  • Comprovante de Residência.

Como faço Agendamento Online na Página de Serviços da Polícia Civil do DF?

Para fazer o Agendamento Online é necessário acessar a Página de Serviços da Polícia Civil do DF, o acesso pode ser realizado de duas maneiras entrando no site da Polícia Civil do DF e clicando no menu Cédula de Identidade ou diretamente na Página de Serviços da Polícia Civil do DF.

  1. Digite no navegador o endereço eletrônico da Página de Serviços da Polícia Civil do DF: www.agendaservicos.pcdf..df.gov.br.
  2. Após ler todas as informações da página clique no botão verde Solicitar Agendamento.
  3. Escolha um dos serviços: 1° Via do RG ou 2° Via do RG. Na caixa ao lado clique sobre a seta e escolha a Unidade de Atendimento onde deverá ser realizada a Identificação Biométrica.
  4. Role a Página para ver a Agenda Disponível, escolha o mês e data para o comparecimento presencial em uma das Unidades de Atendimento da Polícia Civil do DF.
  5. Pronto, prossiga preenchendo todas as informações da Cédula de Identidade, não é preciso ter cadastro no sistema para o agendamento. Compareça na data em que foi agendado o atendimento no site, caso não consiga comparecer na data do agendamento é possível fazer reagendamento através do Menu Cédula de Identidade do site da Polícia Civil do DF.
FILED UNDER: DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *